Vai pro bloquinho? Conheça algumas dicas para curtir a bagunça com segurança.

Assim como o site Revista Z publicou, esse ano, temos muitos bloquinhos espelhados pelo país, especialmente em São Paulo.

Mas antes de cair na folia, é bom tomar alguns cuidados importantes, para que a diversão não vire frustração.

Confira abaixo as melhores dicas que separamos para você curtir os bloquinhos de carnaval com segurança.

Espertinhos de Plantão

Parece inevitável, mas a primeira dica é: evite aglomerações do tipo empurra empurra. Essas aglomerações são um prato cheio para os espertinhos de plantão que querem bater sua carteira ou seu celular sem você perceber. A dica vale também para as mulheres, nessa muvuca é comum elas sofrerem assédio ou até abuso sexual.

Celular

Ainda falando de celular, o ideal é não levar. Se você está sozinho é mais difícil, mas se estiver em grupo podem combinar de apenas um do grupo estar com celular e no caso de uma muvuca essa pessoa fique mais “rodeada” pelos amigos do que pessoas estranhas.

Se não tiver jeito, tente ainda levar algum outro aparelho que não seja o seu principal, ou desinstale aplicativos de bancos e compras.

Pochete

Evite a famosa pochete. Em alguns lugares eles estão cortando o suporte que fica preso e levam a pochete inteira. E acredite, você não vai saber quem puxou da sua cintura.

Boa Noite Cinderela

Não aceite em hipótese alguma bebidas de estranhos, principalmente se você for mulher e estiver em número pequeno (você e uma amiga por exemplo).