Curte Tecnologia? Site mostra onde fazer cursos gratuitos e com certificado.

Não é novidade que há decadas uma das áreas mais buscadas e mais cobiçadas é a área de TI. E a tal da TI é gigantesca, podemos dividir a área em diversas outras áreas como desenvolvimento – que também se subdivide em váras outras – infra-estrutura, banco de dados, redes, projetos, ciência de dados, inteligência artifical, games, entre tantas outras. Todas muito promissoras. Prometem e cumprem serem as profissões do futuro. Afinal, com o avanço tecnologico e cada vês mais robôs, maquinas e carros autônomos fazendo nosso trabalho, fica claro que algumas profissões vão morrer, mas novas surgirão.

Pensando nisso o especialista em TI e desenvolvedor Jaime Linhares, la em 2019 criou um PDF listando alguns cursos gratuitos pra distribuir pra galera da faculdade. Depois a mesma divulgação aconteceu no Facebook. O sucesso foi tanto que o PDF virou um site e hoje busca chegar em 1 milhão de acessos. E veio a calhar, já que conforme falamos, a área de TI é muito extensa e é comum ver principalmente iniciantes com muitas dúvidas em qual área começar e como se especializar.

Home do Site Guia de TI. Simples mas bem estruturada.

No Guia de TI, você vai encontrar centenas de cursos gratuitos, cursos pagos, canais do youtube, sites de emprego, eventos, certificações em TI e muito mais. Tudo muito bem estruturado e organizado.

O destaque vai também para uma publicação deles: O E-book Guia de TI. Um PDF com um resumão bem legal. Vale a pena conferir.

Pra quem quiser dar uma conferida, o site é: https://guiadeti.com.br/